Empreendimento de alto padrão e repleto de diferenciais será erguido pela CIVIL e GRAN no Horto Florestal

redacao@aloalobahia.com

Conteúdo sob medida Alô Alô Bahia.

O Horto Florestal vai receber um empreendimento residencial concebido não só para atender ao que se espera de um lançamento imobiliário, mas para inovar no conceito de imóvel de alto padrão.  Com a assinatura da CIVIL Construtora e GRAN Empreendimentos, o CEDRO Horto tem projeto arquitetônico assinado por Caio Bandeira e Thiago Martins, do escritório Architects+Co, com 4 suítes e 5 opções de plantas.

Um dos destaques é o uso, no projeto, do conceito de biomimetismo, que se inspira em soluções estruturais usadas pela natureza e impulsiona o desenvolvimento sustentável. Esta filosofia está presente tanto em sua fachada, como em suas áreas comuns. Um exemplo é a Gentileza Urbana, recuo em formato de “U” na calçada do terreno em torno da Paineira, principal fonte de inspiração do projeto, que possibilita mais conforto para os pedestres e garante a preservação e integração com a árvore já existente.  

O contato com a natureza se estende pelo lakepark, cercado de plantas, com um lago ornamental projetado pelo paisagista Brandão Freire, diretor do Lánavaranda.

Outro nome de peso na equipe de profissionais e consultores é o do chef Fabrício Lemos, à frente de restaurantes como Origem e Ori, que auxiliou na definição do conceito do Espaço Cedro, ambiente com cozinha profissional.

A academia, com equipamentos de ponta, teve a consultoria de Marcelo Afonso, sócio diretor do Personal Club. Já o Pet Place, com local para banho e brinquedos, recebeu o olhar apurado de Ana Paula Queiroz, sócia-diretora da AuAu Creche Canina.

O CEDRO também conta com salão de festas, espaço business, piscina, hidro, sundeck, uma brinquedoteca, salão de jogos e quadra profissional com grama sintética para diversão.

O Drop Off, ambiente inteligente para o delivery com segurança, foi criado a partir das necessidades de higienização surgidas com a pandemia. Outro destaque que reflete a vida moderna é o Studio para realização de reuniões virtuais ou gravações de conteúdo, com parede Chroma Key.

A sustentabilidade se mostra presente ainda através do selo IPTU Verde devido ao seu padrão construtivo ambientalmente responsável, com pensamento a longo prazo, com a instalação de tomadas individuais para o abastecimento de carros elétricos nas vagas de garagem de cada apartamento, reuso da água da chuva e instalação de placas solares.

A localização escolhida para a instalação do CEDRO reflete outro conceito em voga globalmente nos dias de hoje: o de walkability, em que os moradores não dependem do carro para aproveitar diversas comodidades do bairro. Alô Alô Bahia indica!
Saiba Mais

A CIVIL Construtora e a GRAN Empreendimentos são as empresas idealizadoras do empreendimento.

A CIVIL é uma das mais respeitadas holdings da construção civil na Bahia e completa 60 anos em 2021, sempre buscando inovar na arquitetura e tecnologia da cada empreendimento, como os residenciais NAU (Barra), Lucce (Graça) e Jazz (Avenida Princesa Isabel) e o empresarial Arbus - também no Horto.

Já a GRAN Empreendimentos é uma incorporadora boutique que vem construindo empreendimentos de luxo com alta qualidade em bairros nobres de Salvador, a exemplo do Terrazzo Santa Luzia, lançado do Horto em 2019, que foi um super sucesso de vendas.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias