Empreendedorismo feminino é tema de evento no Dia da Mulher

Excelência. Liderança. Atitude. Sucesso. Com base nesses pilares, acontece no próximo dia 8 de março, na Escola Baiana de Arte e Moda, em Salvador, a partir das 8h, o evento ELAS. Promovida pela Associação de Jovens Empreendedores da Bahia, a iniciativa tem o objetivo de estimular o empreendedorismo entre mulheres e contribuir para a capacitação de lideranças femininas. Maria Brasil, vice-presidente da AJE, Raquel Santos, consultora de negócios e coach, Rosemma Maluf, presidente do Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial da Bahia, e Marina Basile, sócia do escritório BCM Advogados estão entre os nomes que farão parte da programação do evento.

“Essa é uma oportunidade de chamar atenção para uma realidade em que mulheres ainda são minoria em lideranças de empresas e altos cargos de gestão. Em escala mundial, esse número é de 15% e, no Brasil, fica em torno de 8%”, destaca Maria Brasil. “Assim, precisamos falar do assunto para conscientizar e discutir novas formas de garantir a equidade de gêneros na liderança das empresas”, completa.

As interessadas em participar do ELAS podem se inscrever através de formulário disponível no site da AJE. O valor para associadas à entidade é de 10 reais; para não associadas, custa 30 reais.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias