Embaixada da França e Coquetel Molotov comemoram a Fête de la musique no Brasil

A Embaixada da França no Brasil e a rede de Alianças Francesas no Brasil se uniram à turma pernambucana do Coquetel Molotov para comemorar a Fête de la musique no Brasil e lançam nesta segunda-feira (21), às 19h, através do Youtube, um documentário especial sobre as relações musicais entre Brasil e França. 

Estrelado por L'Homme Statue, o filme dirigido por Olivia Lang traz entrevistas, performances e números musicais de artistas brasileiros, como Linn da Quebrada e Yndi da Silva, além da cantora Laure Briard e a fotógrafa e DJ Thí-Léa.

"Para esta edição, que será virtual, ainda marcada pelo contexto sanitário, desejamos perpetuar este espírito aberto, democrático e festivo, assim como inovar, a fim de incentivar o encontro das culturas francesa e brasileira em toda sua diversidade. Espelhando as Festas Juninas, que acontecem também anualmente no Brasil em junho, propomos um evento unificador, popular e de qualidade. Diferentes formatos, artistas e estéticas serão homenageados, refletindo a efervescência que anima os cenários musicais franceses e brasileiros de hoje", avalia Vincent Zonca, adido cultural na Embaixada da França.



Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES