Em tradicional discurso, Papa Francisco pede que Nossa Senhora Aparecida livre o brasileiro do ódio

redacao@aloalobahia.com

Durante a tradicional audiência geral na Praça São Pedro, no Vaticano, nesta quarta-feira (26), o Papa Francisco se dirigiu ao Brasil. Saudando os peregrinos de língua portuguesa presentes, inclusive soteropolitanos, o Pontífice afirmou que pede à Nossa Senhora Aparecida que livre os brasileiros do ódio.
 
Em referência à padroeira brasileira, Francisco não mencionou diretamente o processo eleitoral, mas disse rezar para que a santa livre a população da violência e do sentimento de intolerância.
 
O discurso foi feito dias depois de, durante a campanha eleitoral no Brasil, lideranças católicas terem sido alvos de atos violentos. Recentemente, um padre foi hostilizado, no Paraná, por apoiadores de Jair Bolsonaro durante uma missa e, nas redes sociais, o cardeal Dom Odilo Pedro Scherer foi alvo de bolsonaristas por usar uma veste sacerdotal vermelha.
 
Na fala, o papa também citou a beatificação de Benigna Cardoso da Silva, reconhecida pela igreja, na segunda-feira (24), em uma cerimônia no Crato, no Ceará. O pontífice sugeriu que o exemplo da jovem mártir "nos ajude a ser generosos".
 
Foto: Divulgação / Vaticano. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias