23 Jan 2020

Em Salvador, Davi Alcolumbre evita polemizar decisão do STF sobre juiz de garantias

Luan Santos

Jornalista, repórter, assessor e consultor de comunicação.

Em Salvador, Davi Alcolumbre evita polemizar decisão do STF sobre juiz de garantias O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas), comentou nesta quinta-feira (23) a decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu o juiz de garantias por tempo indeterminado. Presente na inauguração do novo Centro de Convenções de Salvador (CCS), Alcolumbre evitou polemizar a decisão e disse aguardar o posicionamento do Pleno do STF.
 
"Decisão judicial não se contesta. Nesse caso foi liminar e espero que lá na frente o pleno do STF avalie o que o parlamento tem feito e possa fazer com que o que o parlamento deliberou e o presidente sancionou seja confirmado", afirmou.
 
"A Legislação foi votada no Congresso, o parlamento dentro do pacote votou esse trecho. Foi encaminhada ao executivo e houve sanção. Quando assumi a presidência do Congresso, disse que meu papel era harmonizar a relação institucional entre os poderes. Meu papel seria condutor da pacificação no Brasil", complementou.
 
Foto: Valter Pontes. Siga o insta @sitealoalobahia.