Em 4 meses, entrada de turistas estrangeiros no país cresce 60% a mais que em todo 2021

redacao@aloalobahia.com

Após dois anos de restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o turismo no Brasil segue em retomada. Segundo dados da Embratur, nos quatro primeiros meses deste ano, a entrada de turistas estrangeiros no país foi 60% maior do que em todo o ano de 2021.

De janeiro a abril de 2022, mais de 960 mil pessoas entraram com visto de turista no Brasil. No ano passado inteiro, não foram nem 600 mil.

Presidente da Embratur, Silvio Nascimento conta que os países que mais enviaram turistas para o Brasil foram Argentina, Estados Unidos e o Paraguai. Ele comemora a volta dos empregos no turismo nacional: “No mês de fevereiro, somente em novos postos, foram criados 18,54 mil empregos, resultando em um aumento de 9,7 por cento no total de pessoas empregadas no setor, quando comparado ao mesmo setor do ano passado.”

Segundo o Banco Central, somente em janeiro e fevereiro deste ano, os gastos de turistas estrangeiros no Brasil chegaram a US$ 781 milhões.

A Embratur deve lançar ainda neste ano mais três campanhas para incentivar que turistas dos EUA, Europa e América Latina venham visitar o país. As informações são da Agência Brasil.

Foto: Will Recarey/Salvador Bahia Airport. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias