29 Jul 2021

Em pronunciamento, Queiroga faz apelo à população para tomar a 2ª dose da vacina

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Em pronunciamento, Queiroga faz apelo à população para tomar a 2ª dose da vacina
Em pronunciamento em rede nacional na noite desta quarta-feira (28), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, exaltou a estratégia do governo de promover o acesso a vacinas contra a Covid-19, com destaque para o contrato de transferência de tecnologia entre a Fiocruz e a AstraZeneca, e aproveitou para fazer um apelo especial às pessoas que não completaram a imunização. 

"Peço que busquem os postos de vacinação para tomar a segunda dose, pois sua imunização só estará completa após a conclusão do esquema vacinal."

Após lamentar a morte dos mais de 550 mil brasileiros pela doença, o ministro disse que, graças aos avanços da ciência, a vacina se tornou nossa maior esperança. 

"A contenção da crise econômica e a plena recuperação da atividade econômica dependem, em grande medida, do sucesso de nosso Programa Nacional de Imunização, o PNI", afirmou. "Já são mais de 175 milhões de doses entregues a todos os estados e o Distrito Federal", disse Queiroga.

Ele também lembrou que o Ministério da Saúde repassou aos estados e municípios "recursos extras da ordem de R$ 5,7 bilhões". "Além disso, investimos R$ 4,7 bilhões para custear mais de 25 mil leitos de UTI só no ano de 2021", afirmou. Assista na íntegra.



Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES