Em primeira noite de show em Salvador, Maria Bethânia dedica apresentação a Gal Costa: ‘voz imortal’

Kirk Moreno é jornalista, assessor de imprensa e escreve para o Alô Alô Bahia. Insta: @kkmoreno.

Pontualmente às 19h desta quarta-feira (07), Maria Bethânia, 76 anos, pisou no palco da Concha Acústica do TCA. Com um público eufórico, a cantora começou o primeiro de uma série de dois shows na capital baiana com a música Gema, composta pelo seu irmão Caetano Veloso. Antes de dar continuidade ao espetáculo, a artista citou trechos da canção Como Dois em Dois, gravada por Gal Costa, e dedicou o show a amiga, que morreu em novembro aos 77 anos.

“Esse show é dedicado a voz imortal de Gal, é uma homenagem às alegrias que cantamos e vivemos juntas”, declarou Bethânia ao projetar uma foto dela ao lado da amiga – juntas, elas começaram a carreira artística nos anos 1960. Depois da declaração, a artista santamarense deu continuidade ao show da turnê Sucessos, que, como o nome já diz, é composta por um repertório repleto de clássicos de toda sua carreira, incluindo trabalhos mais recentes e canções inéditas em sua voz - como Galos Noites e Quintais, de Belchior.

Em um pouco mais de uma hora de show, o público cantou em coro, aplaudiu e, por muitas vezes, se emocionou com as canções como Um Índio, Onde Estará o Meu Amor, Reconvexo, Olhos nos olhos, Gostoso Demais, Negue, Estado de Poesia, Volta por cima, entre tantos outros sucessos. No meio da apresentação, mais uma surpresa: Bethânia fez uma homenagem ao cantor Erasmo Carlos, que também morreu em novembro deste ano, aos 81 anos. Ela cantou o sucesso Vem Quente que Eu Estou Fervendo e declarou: “Grande Erasmo”.
HnFnP2V.md.png
Já passava um pouco das 20h quando Bethânia começou a se despedir da Concha Acústica, que estava lotada. O público pediu bis e por duas vezes ela atendeu o pedido dos fãs. No momento final, a abelha rainha cantou marchinhas, como Allah-la-ô, Guarda-chuva de Pobre (Oi, deixa chover, oi, deixa molhar) e Chiquita Bacana. Porém, a última música foi O Que É, o Que É, de Gonzaguinha.

Nesta quinta-feira (08), Maria Bethânia volta ao palco da Concha Acústica do TCA, às 19h, para a sua última apresentação da temporada. Na turnê, ela está acompanhada pelos músicos Romulo Gomes (contrabaixo), João Camarero (violão de 7 cordas), Lan Lahn e Marcelo Costa (percussão), Paulo Dafilin (violão, viola e guitarra) e Marcelo Calder (regência, piano e acordeom). Os ingressos estão esgotados.

Confira postagem no Instagram: 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


Confira postagem no TikTok: 
HnFniYB.md.png

Fotos: Laura Costa / Felipe de Oliveira. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES