14 Sep 2021
Em pré-venda, single do Coldplay com BTS esgota em 10 minutos

O anúncio oficial veio através da conta “secundária” da banda inglesa no Twitter, @alienradiofm, onde foi postado um vídeo onde de lê “BTS x Coldplay My Universe” em uma linguagem conhecida como Esférica, nativa do planeta imaginário Epifania. A mensagem foi decodificada pelos fãs do Coldplay, que conhecem o alfabeto.
A paquera entre o BTS e o Coldplay já rolava faz em tempo e finalmente deu match. Há anos, os cantores sul-coreanos revelaram ser fãs da banda e, em fevereiro, gravaram uma versão de "Fix You" em um especial acústico para a MTV. Chris elogiou a performance: “Todos os sete são incríveis, representam coisas boas e cantam sobre coisas legais. Eu amo o fato de que eles são enormes e cantam muito em coreano, não precisam sempre cantar em inglês”. Desde então, começou a rolar uma especulação sobre uma possível parceria.
Os boatos aumentaram quando, em abril, Chris Martin foi à Seul, capital da Coreia do Sul, onde fica a Hybe, sede da empresa que administra a carreira do BTS, e aumentaram ainda mais na última sexta-feira, quando uma conversa entre o vocalista e os idols sobre o hit "Permission to dance", foi postada no canal do grupo no YouTube, o BANGTANTV.
Junto com o lançamento de “My Universe”, uma canção que fala de amor e tem refrão chiclete, o Coldplay anunciou que vai plantar e manter uma árvore para cada CD, cassete e vinil comprado através da loja oficial. A ação será realizada pela organização One Tree Planted. Para as plataformas digitais, a música pode ser pré-salvada, assim como sua versão instrumental.
A composição tem versos em coreano escrito por RM, J-hope e SUGA e em inglês por Chris Martin. A produção é assinada por Max Martin, conhecido pelos hits “…Baby One More Time”, de Britney Spears, e “I Want It That Way”, do Backstreet Boys. “My Universe” é também a 10ª faixa do novo álbum do Coldplay, "Music of the spheres", que será lançado em 15 de outubro.
“Nós realmente não acreditamos em quaisquer limites ou separação de qualquer coisa, então a música My Universe é sobre alguém ouvindo que não pode amar uma certa outra pessoa, ou não pode estar com esta corrida, ou eles não podem ser gays - seja o que for", comentou
Chris Martin. "E nós pensamos, seria bom cantar isso com o BTS porque talvez não devêssemos estar juntos. E acabou sendo uma das coisas mais divertidas de todas. Eu fui para a Coréia para estar com eles, tem sido incrível”, completou.
Foto: divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia