2 Feb 2021
Em mensagem a Câmara, Bruno Reis pede união de todos no combate à pandemia

“Quero abrir a 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Salvador prestando minha homenagem a todos os que, a seu modo, contribuíram para mitigar os efeitos da pandemia. Suas atitudes mostraram o valor do que temos em comum e revelaram muito sobre o que queremos para a nossa cidade. Sabemos que não será um ano fácil. Mas acreditamos também que será um ano de esperança”, discursou Bruno Reis, ao lado do presidente da Câmara, Geraldo Júnior, e da vice-prefeita Ana Paula Matos.
O chefe do Executivo municipal acrescentou que a prioridade absoluta é lidar com a crise sanitária e suas consequências na saúde da população, na área social e na economia. Ainda na ocasião, ele lembrou que Salvador deu início à campanha de vacinação há duas semanas e que o município segue mantendo os esforços para dar suporte aos cidadãos que sofrem com os impactos econômicos causados pelo coronavírus. Entre as iniciativas está a concessão do auxílio emergencial de R$ 270 pelo programa Salvador por Todos, e a distribuição de cestas básicas, pelo menos até março.
Planejamento e inovação – Uma solução prevista para fortalecer a economia local, na geração de novas oportunidades de trabalho e renda, é o apoio à inovação. “Queremos Salvador na liderança desse nosso tempo acelerado pela pandemia, em que a tecnologia permite empresas e fábricas vendendo seus produtos à distância, pessoas aprendendo e trabalhando de casa, governos prestando serviços públicos essenciais remotamente”, disse Bruno Reis.
Retomada da educação – De acordo com o gestor, a retomada das aulas será definida com base nos indicativos da ciência e na avaliação das autoridades sanitárias. “Não podemos desviar a atenção da segunda onda do vírus, tampouco perder mais um ano letivo. Estamos organizando o retorno às aulas em sintonia com o Governo do Estado, para sincronizar o calendário das redes municipal e estadual”, assegurou.