Em homenagem ao aniversário de Jorge Amado, grupo vai distribuir livros no Rio Vermelho nesta sexta (25)

redacao@aloalobahia.com

A Associação Cultural Beneficente Monsenhor Amilcar Marques (ACBMAM), gestora da antiga Igrejinha de Santana, no Rio Vermelho, vai promover nesta sexta-feira (25), às 18h, uma distribuição de livros para a comunidade. A ação acontecerá no Largo de Santana, Rio Vermelho, como parte das comemorações pelo mês de aniversário do escritor Jorge Amado, nascido em 10 de agosto de 1912.

A distribuição de livros, alguns do escritor baiano, é fruto da arrecadação de doações entre os associados feita pela diretoria da ACBMAM, com apoio da Biblioteca Juracy Magalhães, no Rio Vermelho, que doou alguns exemplares de seu acervo através da diretora Elzimar Cerqueira Nascimento Oliveira.

Para o presidente da ACBMAM, Antonio Nery Filho, é uma oportunidade de estimular a leitura e divulgar o trabalho da entidade, que tem um projeto para a transformação da antiga igrejinha em um espaço de arte, cultura e educação para saúde, contribuindo para o desenvolvimento turístico da cidade.

“Acreditamos no potencial desse espaço, tão querido pelos baianos e muito significativo para a cultura. Uma nova função para esse monumento histórico, vai dar vida nova à antiga igrejinha de Santana”, afirmou.

Fundada em 1913, a Igrejinha de Santana foi desativada por problemas na estrutura física. De acordo com a associação gestora, a ideia é sensibilizar a comunidade para apoiar a recuperação física e revitalização do patrimônio, que já conta com o apoio da Paróquia de Santana e da Arquidiocese de Salvador

Publicado por Hilza Cordeiro | Foto: Divulgação/Secom PMS
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias