Em formato virtual, Festival de Lençóis vai arrecadar fundos para artistas, artesões e grupos culturais

Mesmo não tendo o formato de anos anteriores, o Festival de Lençóis manteve seu caráter social e vai promover uma ação solidária durante sua vigésima edição, que acontece nas próximas quinta e sexta-feira, a partir das 19h, pelo youtube.com/pauviola. O evento, realizado na Chapada Diamantina, vai arrecadar fundos, através do Lençóis Solidária, que serão revertidos em cestas básicas, doadas à artistas, grupos culturais e artesãos da cidade. Durante o evento, o público poderá contribuir através o QR CODE que vai estar disponível na tela.

O festival também apoia a campanha da Associação Geoparque Serra do Sincorá, entidade não lucrativa, criada recentemente para buscar o título de Geoparques Globais, chancela concedida pela ONU. 
Por conta do protocolo de combate a Covid-19, desta vez o Festival de Lençóis trará uma retrospectiva dos principais momentos de sua história. Durante dois dias, o público poderá conferir a trajetória de sucesso do evento através de gravações ao vivo, vídeos, imagens e entrevistas.  Na quinta-feira, estão programados os shows de Jorge Vercillo, Adelmo Casé e a participação de Samantha Tosto. Já no dia seguinte, as apresentações são de Margareth Menezes, Jau, da dupla sergipana MariaMilena e dos artistas locais Zion e Griô, Grupo Cordas e Copos, além dos folclóricos Marujada e Zambumba, que participarão através de vídeo.  A apresentação é do ator Jackson Costa.
 
Foto: @chapadadiamantina_nationalpark. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias