4 Dec 2020

Em expansão, Livraria Leitura vai abrir unidade no Shopping da Bahia

Em expansão, Livraria Leitura vai abrir unidade no Shopping da Bahia
Após fechar sua unidade no Shopping Bela Vista e abrir outra no Salvador Norte Shopping, a Livraria Leitura vai ter uma segunda loja na capital baiana. A unidade do Shopping da Bahia deve ser aberta ainda neste mês de dezembro.

O grupo mineiro também promete abrir mais duas lojas no país em 2020: uma em Belo Horizonte, no Shopping Diamond Mall, e outra em São Paulo, no Shopping Mooca, encerrando o ano com 80 unidades distribuídas em mais de 20 estados.

Segundo o próprio grupo, a Livraria Leitura se consolidou como a maior rede de livrarias do Brasil. Só neste ano, são sete novas lojas abertas. 

Para 2021, a rede irá manter a política de expansão agressiva com previsão de inaugurar 15 novas lojas em diversos estados. 

Além das lojas, fazem parte do grupo a Leitura Distribuidora de Livros, o atacado de papelaria PLM, o Clube Leitura, as 3 lojas de departamento D+ Casa e Presentes e a Editora Itatiaia Garnier.

História
Inaugurada em 1967 na Galeria do Ouvidor em Belo Horizonte vendendo livros novos e usados, a Livraria Leitura foi uma das primeiras do Brasil no conceito megastore, que consiste em lojas acima de 1.000 m² e grande variedade de produtos de cultura e entretenimento. 

Foto: divulgação. Siga o insta do @sitealoalobahia.