Em expansão, Livraria Leitura vai abrir unidade no Shopping da Bahia

Após fechar sua unidade no Shopping Bela Vista e abrir outra no Salvador Norte Shopping, a Livraria Leitura vai ter uma segunda loja na capital baiana. A unidade do Shopping da Bahia deve ser aberta ainda neste mês de dezembro.

O grupo mineiro também promete abrir mais duas lojas no país em 2020: uma em Belo Horizonte, no Shopping Diamond Mall, e outra em São Paulo, no Shopping Mooca, encerrando o ano com 80 unidades distribuídas em mais de 20 estados.

Segundo o próprio grupo, a Livraria Leitura se consolidou como a maior rede de livrarias do Brasil. Só neste ano, são sete novas lojas abertas. 

Para 2021, a rede irá manter a política de expansão agressiva com previsão de inaugurar 15 novas lojas em diversos estados. 

Além das lojas, fazem parte do grupo a Leitura Distribuidora de Livros, o atacado de papelaria PLM, o Clube Leitura, as 3 lojas de departamento D+ Casa e Presentes e a Editora Itatiaia Garnier.

História
Inaugurada em 1967 na Galeria do Ouvidor em Belo Horizonte vendendo livros novos e usados, a Livraria Leitura foi uma das primeiras do Brasil no conceito megastore, que consiste em lojas acima de 1.000 m² e grande variedade de produtos de cultura e entretenimento. 

Foto: divulgação. Siga o insta do @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias