Em despedida do Real Madrid, craque brasileiro ganha insígnia de ouro e é chamado de 'mito'

redacao@aloalobahia.com

Com 18 troféus conquistados ao longo de quase 10 anos no maior clube de futebol do mundo, o volante brasileiro Casemiro teve sua trajetória finalizada no Real Madrid nesta segunda-feira (22), com direito a uma cerimônia especial. 

Antes de iniciar um novo desafio no Manchester United, da Inglaterra, após nove anos vestindo a camisa do clube espanhol, o atleta recebeu o carinho da torcida e diretoria merengue, e não conteve as lágrimas desde a exibição de um vídeo em sua homenagem.

O brasileiro emocionou o técnico Carlo Ancelotti (foto acima) e o presidente Florentino Pérez (foto abaixo), que o colocou como "um dos grandes mitos" da história do clube. "Lembro quando chegou ao Castilla (time B do Real Madrid) em 2013. Nos ajudou a continuar na Segunda Divisão e meses depois foi para a equipe principal. Sempre me lembrarei daqueles extraordinários 20 minutos em Dortmund. Chegava ao Real com sonhos e convicções e com determinação de que daria a alma para triunfar no melhor clube do mundo. Assim, transformou-se em um dos nossos grandes mitos. Nunca pensei que este dia poderia chegar", afirmou Pérez em discurso emocionado, que tirou lágrimas de Casemiro.


Em resposta, o jogador de 30 anos afirmou que voltar ao clube está em seus planos. "Quero deixar bem claro que não é um adeus. Asseguro que um dia voltarei para demonstrar mais, ajudar ao clube, e tudo o que aprendi me vai fortalecer para seguir minha trajetória em uma grande equipe como o Manchester United. Presidente, muito obrigado", comentou.


Durante a cerimônia, o volante recebeu uma insígnia de ouro e posou ao lado das taças que ergueu vestindo a camisa merengue. Foram 18 títulos. Conquistou cinco Liga dos Campeões da Europa, três mundiais de Clubes, três Supertaças Europeias, três Campeonatos Espanhóis, uma Taça do Rei e três Supertaças de Espanha. Individualmente, foi nomeado entre os 30 candidatos à Bola de Ouro de 2022. Com informações do Jornal Correio.

Fotos: Reprodução/TV Globo. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias