Em decisão inédita, juíza de Salvador condena humorista por gordofobia contra ex-dançarina de Anitta

redacao@aloalobahia.com

A dançarina e influenciadora digital Thais Carla, ex-dançarina da equipe de Anitta, comemorou nas redes sociais a vitória de um processo por dano moral contra o humorista Léo Lins. Em decisão inédita tomada pela 8ª Vara Cível do Sistema de Juizados Especiais da Comarca de Salvador, o humorista foi condenado a pagar R$ 5 mil por danos morais. A decisão não cabe recurso.

Thais deu entrada na ação judicial após o membro do programa “The Noite”, do SBT, ter feito comentários gordofóbicos sobre um vídeo em que ela revela a dificuldade de pessoas gordas para ter acesso às poltronas de avião.

Na decisão, a juíza Carolina Almeida da Cunha Guedes, responsável pelo caso, afirmou que Léo Lins "a expôs, ridicularizando-a com diversas frases preconceituosas, exalando inequívoca gordofobia, inclusive encorajando que as pessoas inscritas nas suas redes sociais publicassem mensagens igualmente ofensivas contra ela."

O resulto foi bastante celebrado pela bailarina. "Me ridicularizou com diversas frases preconceituosas e gordofóbicas. Essa foi a primeira vez que um juiz deferiu diretamente a condenação pela violação de gordofobia em primeiro plano, o que é um excelente ganho para todas pessoas gordas", destacou nas redes sociais.

"Lutem pelos direitos de vocês! Espero que essa ação sirva para inspirar muitas outras pessoas. Ninguém pode nos ofender livremente e achar que 'tudo bem'. Fiz isso não só por mim, mas por todas pessoas gordas que sofrem ataques. Não merecemos viver isso caladas”, recomendou.

Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES