Em crise? Eles também estavam!

Fala-se em crise aqui e acolá. Em todos os cantos, setores e canais, os “R” de regresso, retração, recessão estão na boca de quem faz ou, pelo menos, fazia. Mas como dizia o pensador, “é na crise que se cresce”. Por isso, separamos três filmes que com certeza vão te inspirar na hora de traçar o pulo do gato para driblar as adversidades no mercado. Entre dramas familiares, falsa ascensão e falência, os protagonistas emergiram em meio às dificuldades.
 
Em cartaz nos cinemas, a história de uma americana que ficou bilionária da noite para o dia é contada em Joy: O nome do sucesso. Baseado em fatos reais, o filme mostra a sofrida jornada da dona de casa que mesmo cercada de atribulações familiares conseguiu criar um produto revolucionário e inacreditavelmente simples. Um esfregão para limpeza doméstica e a persistência de quem foi surrupiada por fornecedores e até mesmo sua irmã mais velha marcam a trama que trouxe a Jennifer Lawrence a indicação ao Oscar deste ano como melhor atriz. Vale muito assistir!


 
A vida de Walter Elias Disney não era tão mágica quanto seus gigantescos parques temáticos espalhados pelo mundo. O criador do império Walt Disney World foi subestimado e teve seu talento colocado à prova desde muito cedo. A infância, noites na rua, fracassos, portas na cara, falência da primeira empresa de animação e a traição de membro da equipe integram a obra recente Walt antes de Mickey. Conta a história do Sr. Disney até conceber um dos mais famosos – e ricos – personagens do cinema, o rato Mickey Mouse.

 
Vale a dobradinha com o recém-lançado Walt nos Bastidores de Mary Poppins.  Tão inspirador quanto Walt antes de Mickey, este longa traz a negociação de nada menos que 20 anos entre Walt e Pamela Lyndon Travers. A escritora resistiu duas décadas às propostas do dono da Disneyland, até sucumbir em dívidas e falir. A produção, depois de muitas brigas – judiciais, inclusive – a tornou milionária e só fez aumentar o patrimônio da família Disney.

 
O que há por trás de uma das mais poderosas e desejadas grifes do planeta? Você descobre assistindo Coco Chanel – O Filme. Morte precoce da mãe, abandono do pai e a vida no convento compõe a história da revolucionária francesa Gabrielle Chanel. A estilista, costureira de formação, atravessou a segunda guerra mundial e relações turbulentas até conquistar, por meio de seus tailleurs, as primeiras-damas mundo à fora. Estrategista, a pioneira das calças femininas se reposicionou mesmo após dez anos afastada de sua terra natal, a França. Política, moda e as estratégias descrevem a obra. 

 
Prepara a pipoca, se joga no sofá e engata o play! Depois, conta pra gente.

 
Por Leonardo Oliveira. Fotos: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias