Em aquecimento para o Carnaval, Xanddy faz público do Virada Salvador tirar o pé do chão

redacao@aloalobahia.com

Pela primeira vez no Festival Virada Salvador em carreira solo, o cantor Xanddy Harmonia já chegou ao palco da festa com aquela energia contagiante que ele tem de sobra. O baiano foi o terceiro a se apresentar, nesta sexta-feira (30), depois da banda e bloco Cortejo Afro e do cantor sertanejo Thiago Brava.
 
Vestido com uma roupa metalizada prateada, ele colocou o molejo para jogo. A esposa de Xanddy, Carla Perez, não ficou para trás. Ela subiu no palco e provou que a energia não falta.
HuqOjsI.md.jpg
No repertório, marcou presença o clássico “Daquele Jeito”, além de hits mais recentes, como "Álcool ou gasolina", “Pagode Bom - Coraçãozinho” e “Vamo ou Bora”; esta última lançada em parceria com a cantora Ivete Sangalo.
 
A enfermeira Liliane Rosa, de 31 anos, nasceu na Bahia, mora na Austrália e veio para Salvador para curtir o show de Xanddy na Virada.
 
"Ele tem uma energia, anima o público, eu adoro. Acompanho sempre ele atrás do trio mas dessa vez, como não fico até o Carnaval, vim ver ele aqui", disse.
HuqNLAv.md.jpg
Ao portal Alô Alô Bahia, o cantor contou que o que mais o faz gostar de se apresentar na Virada Salvador é o fato da festa ser aberta ao público. “É o entretenimento e diversão em forma de música chegando para todos. Acho isso muito genial e representativo”, disse.
 
“Uma festa aberta, em uma época tão importante e que possibilita a pessoas diversas viverem um grande espetáculo, um grande festival, com boa estrutura, segurança e a presença de atrações grandiosas”, completou.
 
Apesar dos inúmeros shows por ano espalhados pelo Brasil e de sua carreira internacional, Xanddy garante que cantar em Salvador tem um sabor único. “Algumas coisas a gente não se acostuma na vida e neste caso, graças a Deus por isso!”, respondeu.
HuqO2Rf.md.jpg
Carnaval
 
Depois de três anos passados desde o último Carnaval, o cantor disse não ver a hora da folia chegar. “O coração está a mil, e as expectativas são as melhores!”, compartilhou.
 
Para 2023, Xanddy Harmonia traz uma novidade: o lançamento do bloco “Daquele Jeito”, no circuito Barra/Ondina, domingo e segunda. Ele dá lugar ao bloco "Meu e Seu".
 
"A minha aposta para o Verão é a música Vamo ou Bora, que está indo muito bem. Ela fala de Carnaval e esse retorno depois de 2 anos de recesso por conta da pandemia. A música traz uma mensagem bacana, se for para viver, bora lá, cada segundo aproveitar", destacou.
HuqOnf9.md.jpg
Melhor Segunda
 
Logo após a virada do ano, Xanddy inicia a temporada de 2023 da Melhor Segunda, que completa 20 anos. Dessa vez no modelo itinerante, na Arena Fonte Nova, em Lauro de Freitas e na Cidade Baixa, a festa acontece em quatro dias: 9, 16 e 23 de janeiro e 13 de fevereiro.
 
“Estamos empolgados com o formato do projeto e eu, particularmente, estou contando os minutos para a edição que acontecerá no Clube dos Oficiais, na Cidade Baixa, pertinho do meu povão”, revelou Xanddy.
 
Ele disse que o novo formato “encaixou perfeitamente” com a nova fase que vive, agora em carreira solo. Sobre o novo momento, o cantor baiano garantiu que é apenas a continuidade de sua trajetória com algumas novidades e que manterá o legado da caminhada como Harmonia do Samba.
 
“Seguirei fazendo o que amo, levando alegria aonde a música me levar. Quero proteger e manter o legado da linda caminhada construída com meus irmãos do Harmonia do Samba e continuarei dando voz a nossa história musical. É apenas a continuidade de uma trajetória com novidades!”, disse.
 
O Festival Virada Salvador teve início no dia 28 de dezembro e vai até o dia 1º de janeiro de 2023. Neste terceiro dia, se apresentam ainda Mari Fernandez, Jorge e Mateus, Psirico, Vitor Fernandez e É o Tchan.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Fotos: Joilson César/ Alô Alô Bahia. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias