4 Jun 2022
Em 10 minutos, brasileiro faz bate-volta ao espaço; assista voo completo

A viagem deveria ter acontecido no último dia 20, mas foi adiada por questões de segurança. A decolagem ocorreu às 10h (horário de Brasília), no Texas, nos Estados Unidos.
O engenheiro de produção mineiro conseguiu sua vaga no voo da Blue Origin, empresa do bilionário Jeff Bezos, CEO da Amazon, após comprar um NFT (token não fungível) pela Crypto Space Agency (CSA) por R$ 4 mil. A agência sorteou o brasileiro entre os compradores.
Com duração de aproximadamente 10 minutos, o voo do tipo suborbital, espécie de “bate-volta” ao espaço, levou apenas seis turistas espaciais. O foguete alcança uma altitude de aproximadamente 100 km, retornando à Terra em queda livre.
“É assustador, nunca pensei, sou pessoa comum, mas estou tendo essa oportunidade incrível. Isso é para mostrar que viagem ao espaço não é só coisa de bilionário”, disse o sortudo ao G1 Minas Gerais, esquecendo dos possíveis custos por trás da sua aventura.
A Blue Origin já realizou 20 viagens ao espaço, quatro delas tripuladas. O ator William Shatner, que interpretou Capitão Kirk na série “Jornada nas Estrelas”, foi um dos tripulantes, além do próprio Bezos.
Fotos: Reprodução/Olhar Digital. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.