Elon Musk revela que definiu criação da SpaceX, há 20 anos, em paraíso do Brasil. Descubra qual

Segundo homem mais rico do mundo de acordo com a Forbes, o engenheiro e empresário de tecnologia Elon Musk, criador e dono da Tesla, revelou na semana passada que o projeto SpaceX, uma de suas ideias mais inovadoras – que envolve viagens de turismo espaciais –, foi definido em um paraíso da costa brasileira, há longínquos 20 anos.

O local que, de alguma forma, o inspirou a bater o martelo sobre a empresa de foguetes foi a deslumbrante Lagoa da Conceição, em Florianópolis, capital de Santa Catarina.

Ele visitava o local turístico com seu amigo Peter H. Diamandis, fundador do prêmio XPrize, que incentiva financeiramente projetos inovadores, quando decidiu abrir a mente para tornar a empresa algo além da imaginação: a SpaceX já firmou parceria com a Nasa e almeja, num futuro não tão distante, levar turistas à Lua e até para Marte.

Na entrevista, feita em formato de live, na quarta-feira (22), o bilionário ainda lembrou que, na ocasião, Diamandis tentou dissuadi-lo da ideia de colocar dinheiro na startup, pois acabaria “perdendo dinheiro”, e brincou dizendo que "provavelmente ele estava certo". A parte da conversa é logo no início da transmissão, que pode ser assistida na íntegra (em inglês) logo abaixo.



Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias