Elano Passos exalta baianidade em intervenção artística na Rede Bahia

redacao@aloalobahia.com


Pensando no papel transformador da arte e reforçando aspectos da baianidade, quem chegar na Rede Bahia poderá desfrutar da produção artística do baiano Elano Passos. Apostando na união da baianidade e da contemporaneidade, ele foi responsável pela criação de paineis de arte grafismos na nova área do Rede Bahia Projeta, pensada para receber os clientes e parceiros da Rede, além de abrigar toda equipe do marketing e comercial.

"O Rede Bahia Projeta tem a proposta de inovação no seu conceito de negócio e a arte deste ambiente não poderia ser diferente. Elano tem um traço moderno, arrojado e ao mesmo tempo conectado com a força dos elementos da nossa cultura. A arte na comunicação visual no nosso espaço é uma fonte de inspiração para nossas equipes”, afirma o diretor comercial da Rede Bahia, Humberto Garrido.

Elano destaca que ao receber o briefing voltado para a baianidade, algo que ele já tem em seu DNA, foi bastante prazeroso fazer o trabalho onde teve total liberdade de atuação.  “Tentei representar toda a ligação da Rede Bahia com os baianos e por isso, além dos elementos culturais, coloquei uma torre e pessoas ao redor, na parte inferior, que nada mais é que a população conectada a esse sinal”, explica o artista.  

Cada representação pensada pelo artista para as colunas do ambiente, como a baiana, os capoeiristas e a torre, faz referência às áreas de eventos, cultura e rádios, TVs e site da Rede. A ideia foi trazer elementos interconectados que representassem a plataforma multimeios da Rede Bahia.  

No caso da baiana de acarajé, elas têm um destaque especial pela sua simbologia receptiva. “A baiana fica estrategicamente na frente da sala para dar boas-vindas a quem chega. Elas têm o poder de nos abraçar. Já com os capoeiristas, busquei trazer a musicalidade dos timbaus unida a esta luta que muito representa nosso povo”, aponta Passos.  



Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES