Edvaldo Brito festeja anúncio do ex-aluno Silvio Almeida como futuro ministro dos Direitos Humanos

redacao@aloalobahia.com

O vereador e ex-prefeito de Salvador Edvaldo Brito (PSD) celebrou o anúncio do seu ex-aluno, Silvio Almeida, como o futuro ministro dos Direitos Humanos do Governo Lula, a tomar posse no próximo dia 1º. Em postagem compartilhada entre os dois, no Instagram, eles trocaram homenagens após a indicação. 

Silvio Almeida é jurista, professor e filósofo, formado em Direito pela Universidade Mackenzie, de São Paulo, pós-doutor pela USP, e atualmente é professor da Fundação Getúlio Vargas e da Mackenzie, além de presidir o Instituto Luiz Gama e o Centro de Estudos Brasileiros do Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa. O futuro ministro também é autor do livro ‘Racismo Estrutural’, obra publicada em 2019 e referência sobre o tema. 

‘Sem ele, não estaria aqui’
Em 1996, na Mackenzie, Silvio foi aluno de Edvaldo no curso de Direito e, no ano passado, durante evento no Congresso Nacional, homenageou o vereador soteropolitano, que estava na plateia.

“Quero saudar uma pessoa presente, sem a qual eu não estaria aqui, uma pessoa que sempre foi uma inspiração para mim, o professor Edvaldo Brito. Esse é um grande momento para nós dois, que jamais teríamos sonhado tão alto. Uma vez mestre, sempre mestre”, comentou ele na ocasião.
 


Aluno brilhante
Brito destaca que Almeida foi um dos seus alunos mais brilhantes e que tem plena certeza de que a sua história de vida e competência o credenciam a fazer uma gestão fabulosa à frente do ministério. 

“Como ele já disse, nunca imaginaríamos, ainda nos corredores da faculdade, que nossos irmãos negros pudessem atingir posições de tanto prestígio como ele atingiu. Anunciado como Ministro de Estado dos Direitos Humanos, Silvio me enche de orgulho e de esperança, pois vejo aquele menino humilde dos bancos da Faculdade como, hoje, um homem vitorioso, assumindo uma posição tão importante. Naquele tempo, eu era um dos únicos professores negros da Universidade, e ele, um dos poucos alunos da nossa cor. Parabéns, você é um orgulho para este seu velho professor”, concluiu Brito.

Fotos: DivulgaçãoTambém estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES