Educação financeira: curso gratuito e online da BP Money está com inscrições abertas

A BP Money, maior escritório do Norte/Nordeste credenciado à XP Investimentos promove nos dias 15 e 22 de março um curso gratuito e online sobre educação financeira. As inscrições podem ser feitas através deste link. O público alvo são os interessados em começar a investir e, apesar de ser uma das ações da BP Investimentos para o mês da mulher, as aulas também estão abertas para os homens. 

Na ocasião, Júlia Abi-Sâmara, do perfil As Investidoras, que dá dicas sobre investimentos no Instagram, ministrará aulas sobre planejamento financeiro pessoal e como investir. Giovanni Puonzo, head da BP Investimentos, explicará sobre a importância da educação financeira. Os alunos que acompanharem as duas aulas completas receberão uma surpresa no final. 

O curso é uma excelente oportunidade para quem quer conhecer mais do universo dos investimentos. “Iremos abordar planejamento financeiro pessoal, vamos descobrir como ter equilíbrio entre renda e gastos, vamos repensar nossa disciplina, além de descobrir como investir, o que é risco, quais os tipos de investimentos e muito mais. Será literalmente um panorama de tudo que uma pessoa precisa saber para seguir no mundo dos investimentos”, explica Júlia Abi-Sâmara.  

Segundo Giovanni Puonzo, os alunos entenderão o quão importante é ter educação financeira. “Esse tipo de conhecimento deveria começar ainda na infância, nas escolas, com certeza teríamos um país com mais equilíbrio. Mas o que vale ressaltar é que ainda dá tempo e cursos como esse provam isso, é gratuito, online e objetivo, uma oportunidade ímpar para alçar novos voos rumo a independência financeira”, conta.
 
 

NOTAS RECENTES