Eduardo Loges, ex-Ambev, é o novo diretor-presidente da Le Biscuit

redacao@aloalobahia.com

O grupo feirense Le Biscuit anunciou Eduardo Loges como novo diretor-presidente da rede de lojas de departamentos, em substituição ao americano David Lee Wright. Em anúncio de Fato Relevante, divulgado na sexta-feira (8), o diretor financeiro e de relações com investidores Lukas Ribeiro e Ribeiro afirma que Lee Right renunciou ao cargo e passará a ocupar a posição de membro do Conselho de Administração.

A mudança no comando da Le Biscuit ocorre mesmo após um ano de 2021 no qual o faturamento, de R$ 709 milhões, representou um aumento de 13% em relação a 2020. Acontece que, mesmo com esse aumento no faturamento, a rede contabilizou um prejuízo de R$ 106,7 milhões, praticamente o dobro do prejuízo registrado em 2020, quando as lojas ficaram fechadas diante das medidas restritivas impostas pela pandemia.

Presidente do Conselho de Administração da Le Biscuit, Alvaro Santanna Neto afirma na nota que a mudança na presidência da empresa representa uma evolução na rede de lojas e vai dar continuidade ao processo de evolução na área digital para os próximos anos. 

“Os acionistas depositam em Eduardo Loges plena confiança no seu trabalho e na sua capacidade de liderar nosso time, o que certamente levará nossa companhia a outro patamar de resultados nessa tão esperada retomada pós pandemia. Importante também agradecer ao David Lee, que finaliza esse ciclo após 12 anos de dedicação, com importantes entregas e que assume agora uma posição no conselho de administração visando continuar apoiando a companhia nos seus principais desafios”, diz o texto.

Loges passou 22 anos na Ambev, onde ocupou oito posições gerenciais nos primeiros 10 anos, e quatro diretorias em três diferentes países da América Latina nos 12 anos restantes, incluindo México e República Dominicana.

Fundada por Aristóteles Martins Santanna como um armarinho, em 1968, na cidade baiana de Feira de Santana, a rede já está presente em 14 estados brasileiros. 



Foto: Acervo pessoal. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias