Eduardo Kobra e Nespresso se unem em projeto de arte sustentável

redacao@aloalobahia.com

A Nespresso e o grafiteiro e muralista Eduardo Kobra se unem e lançam projeto de arte sustentável, por meio de duas intervenções contemporâneas. A primeira delas é uma escultura desenvolvida com base nos preceitos do UpCycling, tendência de ressignificação de objetos para novas utilidades. Para isso, o artista usou desde materiais orgânicos, como pó de café usado, até o sintético do alumínio das cápsulas, além de papelão, tecido e papel, para confeccionar um mosaico 3D com a frase "Nossas ações dizem tudo". A obra tem como objetivo alertar sobre a importância da economia circular e da sustentabilidade. A obra ficará exposta na vitrine da Boutique Nespresso na Rua Oscar Freire até meados de outubro.

Já a segunda obra, será uma intervenção urbana definitiva, a ser inaugurada em breve na capital paulista. No novo painel de Kobra, com nome e local a ser definidos, o artista retratará um recorte da história do café brasileiro e a importância da sustentabilidade.

"Fiquei muito feliz em ter sido convidado para esta parceria com a Nespresso, porque ao mesmo tempo que ela possibilita que eu seja criativo e produza uma obra de arte, também está coerente com um dos valores que mais prezo ao longo de minha carreira: a preservação do meio ambiente. Ao usar o conceito do UpCycling para esta ação, estou misturando o meio e a mensagem, ou seja, fazendo com que a arte em si já seja calcada na ideia de transformação sustentável", afirma Eduardo Kobra.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias