Edson Freitas participa de importante congresso em Brasília

O jovem médico Edson Freitas está participando do 49º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia, que começou hoje e segue até o próximo sábado (02), em Brasília. Freitas vem sendo grande destaque quando o assunto é rinoplastia, setor da medicina do qual é especialista.

Atualmente, o profissional tem atraído pacientes de todo o Brasil e também do exterior para a realização do sonho do nariz perfeito através do procedimento cirúrgico que remodela ou reconstrói essa parte tão importante do rosto. A fila de espera hoje chega a quatro meses para a realização da tão sonhada mudança – ele, inclusive, já está com a agenda fechada e só tem disponibilidade para o próximo ano.

Pioneirismo

Com um currículo que inclui a formação em Otorrinolaringologista e Fellowship em Cirurgia Plástica Facial, ambos pela USP, além de títulos de Visit Fellowship Facial Plastic at Harvard Medical School, Preceptor de Rinoplastia na Universidade Federal da Bahia (UFBA), um doutorado em curso pela USP, título de especialista em Otorrino pela ABORL, Dr. Edson Freitas ainda é membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face, desenvolvedor de três patentes para Otorrinolaringologista (Otobone , m -Scope , Ed-angle).
 
Em 2018, foi o primeiro médico a realizar a rinoplastia ultrassônica no Hospital das Clínicas da USP em São Paulo e agora traz esta nova técnica para Bahia, “o que é um grande avanço para a medicina em nosso estado”, pontua. “O aparelho utilizado de origem francesa ajuda o médico a esculpir os ossos do nariz com menos trauma aos tecidos, melhorando ainda mais a qualidade da cirurgia e gerando um pós-operatório com menos inchaços e roxidão”.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias