Editora Olhares lança livro que conta a história do designer Jean Gillon, criador da poltrona Jangada

redacao@aloalobahia.com

A Editora Olhares acaba de lançar o livro Jean Gillon: artista-designer, sobre a trajetória do arquiteto Jean Gillon. Nascido na Romênia, ele se iniciou nas artes ainda adolescente e deixou o país por conta da presença nazista na Segunda Guerra Mundial. Passou a morar em Israel, onde atuou como artista, cenógrafo e arquiteto de interiores, mas logo foi atraído pela promissora arquitetura moderna brasileira dos anos 1950.
 
No país, Gillon teve careira de destaque em projetos de interiores. Em suas lojas, vendia móveis, objetos de decoração e obras suas e de outros artistas. Em paralelo, desenvolvia projetos de cenografia e figurinos para peças do Teatro Cacilda Becker, em São Paulo.
 
Jean Gillon, que morreu em 2007, em São Paulo, pode ser definido como um dos grandes nomes do design brasileiro. Apesar de conhecido principalmente por sua mais icônica criação, a poltrona Jangada, o artista também teve atuação marcante em áreas como da pintura, escultura, gravura, cenografia e tapeçaria.
 
Todas essas múltiplas facetas do designer são retratadas no livro, que pode ser adquirido no site da Editora Olhares ou em sites de venda parceiros, como a Amazon.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias