Notas


28 Out 2018

Editora Assouline lança livro com a produção de Sig Bergamin

Editora Assouline lança livro com a produção de Sig Bergamin A editora Assouline, referência em publicar livros de arte, prepara uma edição que deve ser ainda mais especial para os brasileiros.
 
O incensado arquiteto Sig Bergamin é quem assina Maximalism, que reúne a produção do paulista ao longo de sua carreira.
 
A ideia é registrar a visão especialíssima de Sig sobre o design de interiores e sua capacidade única em combinar tecidos, cores e padrões de maneira sofisticada. Ele, inclusive, foi quem introduziu no Brasil o uso de peças vindas de longuínquas terras da África e Ásia no décor.
 
Com prefácio assinado por Vik Muniz, fotos de Björn Wallander e pesando 5 quilos, o livro chega às livrarias no dia 3 de novembro e ganhará festa de lançamento na Casual Móveis no dia 1 de dezembro. Já no dia 4 e 6 do mesmo mês ele arma noite de autógrafos em Nova York e Miami, respectivamente. De volta ao Brasil, recebe amigos no dia 11 na Tânia Bulhões. E Sig segue comemorando e com motivos de sobra, já que ele é o segundo brasileiro a ganhar uma publicação na editora baseada em Nova York - o primeiro foi o arquiteto Oscar Niemeyer. Nada mal, hein?
 
Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.