Edifício Oceania completa 79 anos: confira famosos que têm apê ou já passaram por lá

redacao@aloalobahia.com

Cara a cara com o Farol da Barra, um gigante quadradão, que hoje posa de mais descolado, se impõe com o velho charme da Salvador que um dia sonhou em ser Paris. O anseio existia há 79 anos, quando o Edifício Oceania, o primeiro condomínio de apartamentos da capital, foi fundado.  

O aniversário do icônico prédio, neste sábado (20), foi reportagem de capa do Jornal Correio, que destacou os principais perfis dos atuais proprietários: idosos, incluindo muitas viúvas, e jovens abastados que usam o local para veraneio em Salvador. Além desses anônimos, claro, tem gente que todo mundo conhece, o que não é lá uma grande novidade.

Wagner Moura mora naquele ali. Ele é uma gracinha. Sempre vem aqui na porta, me procura, conversa comigo”, revelou uma aposentada ao repórter Gabriel Moura, que citou ainda os também atores Lázaro Ramos e Vladimir Brichta como donos de imóveis atualmente. 

A reportagem ainda destaca que, no passado, Gilberto Gil (que costumava montar seu camarote Expresso 2222 por lá, no Carnaval), o Rei Pelé, a apresentadora Xuxa e até o líder do U2, Bono Vox, eram comumente vistos circulando pelo edifício.

O texto também destaca algumas curiosidades sobre o prédio, que já teve em seu térreo de cassino a unidade dos supermercados Paes Mendonça. Por lá, são poucas as vagas de garagem, não há piscina ou equipamentos de lazer, e, graças à posição privilegiada, os moradores pagam módicos R$ 400 de condomínio - a explicação está no fato de o edifício alugar o seu terraço para diversas provedoras de TV, internet e celular, que instalam antenas por ali.

Clique aqui para ler a reportagem completa.
 
Confira postagem no Instagram:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 



Foto: Paula Fróes/Jornal Correio. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias