Dupla de criadoras internacionais chega ao Programa de Residência Artística Vila Sul

redacao@aloalobahia.com

Uma dupla de criadoras dos campos musical e cinematográfico está em Salvador para uma imersão no Programa de Residência Artística Vila Sul, promovido pelo Goethe-Institut Salvador-Bahia. A MC NASHI44 aterrissa na capital direto de Berlim, na Alemanha, enquanto Émilie Guérette vem do Quebec, no Canadá. Por aqui, elas irão desenvolver projetos artísticos em diálogo com a cena cultural local, apresentando os resultados em novembro.

Natural do bairro de Neukölln, na capital alemã, NASHI44 se intitula como “Asian Berlin Pussy Power”, numa referência às suas matrizes culturais e ao poder feminino na criação musical, e figura como uma importante representante do rap.

Já a canadense Émilie B. Guérette é uma cineasta nômade que dirige documentários ligados à justiça social, direitos humanos e migrações. Sua trajetória multidisciplinar mistura antropologia, ciências políticas, poesia e música, com uma abordagem engajada, sensível e sensorial.

 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias