Dubai decreta quarentena de duas semanas

Dubai decretou quarentena por duas semanas na noite deste sábado (4), num momento em que os estados do Golfo endurecem as medidas nas grandes cidades para conter a propagação do coronavírus.

O emirado, assim como o resto dos Emirados Árabes Unidos, já estava sob um toque de recolher desde 26 de março. Seu Comitê Supremo de Gerenciamento de Crises e Desastres disse que a nova medida de confinamento valerá para as 24 horas por dia, informou a agência de notícias WAM.

A mobilidade será restrita e infratores poderão ser processados. Supermercados e farmácias, bem como serviços de entrega de alimentos e medicamentos, seguirão funcionando normalmente.

Moradores só poderão deixar suas casas para atividades essenciais e apenas um membro da família pode sair por vez. Pessoas que trabalham em setores vitais ou isentos de restrições não serão afetadas.

O serviço de metrô e trens de superfície de Dubai será suspenso por duas semanas. O governo oferecerá transporte gratuito de ônibus e um desconto de 50% nas viagens de táxi durante o bloqueio.

O emirado, que já havia selado a área de Al Ras, onde há uma grande população de migrantes, realizará exames médicos em massa nos bairros densamente povoados. (via Reuters).

 

Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias