Duas companhias aéreas já toparam integrar programa 'Voa, Brasil'; entenda

redacao@aloalobahia.com

Duas das principais companhias aéreas do País, a Gol e Azul, já toparam participar do programa Voa, Brasil, segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França. Durante lançamento da Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos, em Brasília, nesta terça-feira (14), ele ressaltou ainda que tem "certeza também que a Latam vai topar".

A ideia do Voa, Brasil é que as empresas ofertem passagens aéreas de até R$ 200 para aposentados, estudantes e servidores com renda de até R$ 6,8 mil. "Durante vários períodos do ano, elas operam com ociosidade. Se as empresas encontrarem um jeito de fornecerem essas vagas para as pessoas a preços menores, temos que comemorar. Se elas encontrarem solução para equacionar essas vagas, é pouco provável que não vá dar resultado, só que você tem que limitar", disse o ministro.

De acordo com França, a definição dos voos que integrarão o projeto ficará a critério das próprias companhias, sem regulação por parte do governo, que não vai subsidiar as passagens mais baratas. "Elas (as empresas) estão formatando as ideias de como vão propor isso", explicou o ministro, que destacou que o programa "não é um programa do governo", mas das empresas aéreas.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias