Drauzio Varella comenta medidas do governo da BA contra Covid-19

redacao@aloalobahia.com

Na manhã desta quarta-feira (12), o médico Drauzio Varella comentou que avalia como eficaz as medidas tomadas pelo governo da Bahia em relação à pandemia da Covid-19, como a obrigatoriedade do comprovante de vacinação em bares, restaurantes e outros estabelecimentos no estado.

“Nós temos que entender que a pandemia ainda não acabou. Não só não acabou, como houve seleção de uma variante, que é essa ômicron, que é uma variante muito contagiosa. A Bahia é um destino turístico importante aqui no Brasil. Eu tenho visto uma quantidade de gente que volta para São Paulo, agora depois das festas de fim de ano, infectada dos lugares mais turísticos da Bahia. São famílias inteiras", pontua. Drauzio acrescenta ainda que, embora o impacto no número de mortes não esteja acompanhando o ritmo de transmissibilidade, é necessário frear as contaminações.

"A gente tem certeza de que a vacina protege contra os casos graves, as internações em UTI e as mortes, porque foi assim que elas foram testadas. Quando se tem uma variante que se dissemina dessa maneira, ela vai fatalmente atingir pessoas que têm o sistema imunológico debilitado, vai atingir pessoas que não se vacinaram, gente de idade, as crianças todas abaixo de 11 anos que não estão vacinadas no Brasil, infelizmente", alerta.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 




Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias