Donos de pousada e lancha são multados por levar turistas a ilha na Bahia

O dono de uma lancha e o proprietário de uma pousada foram multados, nesta quinta-feira (14), por transportar e hospedar turistas de forma clandestina no município-arquipélago de Cairu, no Baixo-Sul da Bahia.

O grupo de pessoas chegou a bordo da embarcação através da Praia da Gamboa, localidade vizinha a Morro de São Paulo, um dos principais destinos turísticos do estado. Eles foram flagrados por moradores, que denunciaram a situação à prefeitura.

A administração municipal restringiu desde 19 de março o transporte de chegada e saída da região para evitar a disseminação do coronavírus na cidade e suas ilhas, que têm baixa cobertura médica e dificuldades de deslocamento. Desde então seis lanchas já foram autuadas e multadas por descumprir a medida.

O serviço de hospedagem na cidade também já é proibido desde 30 de março, quando as renovações de check-in em hotéis e pousadas não foram mais permitidas. 

Após a Guarda Municipal e Polícia Militar confirmarem a chegada ilegal e observarem o descumprimento dos decretos, o dono da pousada foi multado em R$ 10 mil, valor máximo da multa do município. Segundo a prefeitura, o mesmo estabelecimento já havia sido autuado por conta de outras denúncias. O nome da pousada não foi informado.

Já o proprietário da lancha recebeu multa de R$ 2 mil, aplicada pela Secretaria Municipal de Administração. (via Correio).
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias