Dona Conceição de Maria supera a depressão e se forma em gastronomia aos 69 anos

Após perder dois de seus quatro filhos no período de 11 meses, um para o câncer e outra para a meningite, dona Conceição de Maria, de 69 anos, passou por momentos difíceis e encontrou no curso de gastronomia o amparo para se reeguer da depressão. A maranhense teve contato com a área em 2018, quando o seu filho a inscreveu no vestibular sem que ela soubesse.

“Eu fui fazer o vestibular já pensando que não daria certo, mas fiz e passei. A faculdade me ligou pedindo para eu fazer minha inscrição no curso e, desde a primeira vez que entrei na sala de aula, senti que ali seria a minha verdadeira terapia”, conta a aposentada.

Natural do Maranhão, ela encontrou na gastronomia a sua paixão e contou com o apoio da família, professores e colegas de classe para vencer os desafios e conquistar o diploma universitário. Em decorrência da pandemia do  novo coronavírus, a cerimônia de formatura aconteceu de maneira virtual no início do mês de setembro.

“Hoje chegando aos meus 70 anos, só tenho a agradecer por tudo o que tem acontecido na minha vida, as coisas ruins e boas. Agradeço o apoio da minha família, se não fosse por eles, talvez eu não estivesse hoje aqui”, comemora.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias