Domingo no TCA apresenta espetáculo de dança 'Lub Dub'

Como antecipado com exclusividade pelo Alô Alô Bahia, o próximo espetáculo do projeto Domingo no TCA será estrelado pelo Balé Teatro Castro Alves (BTCA). Trata-se do espetáculo Lub Dub, que tem criação do dançarino, coreógrafo e compositor sul-coreano Jae Duk Kim. 

A apresentação acontece no próximo dia 16 de julho, às 11h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA). Estreada em abril passado, a coreografia conta com dez dançarinos e é uma intensa alternância de movimentos de tração e estremecimento, dinamismo e relaxamento, ritual e contemporâneo.

O curioso nome do espetáculo é uma referência ao som das batidas do coração. Para a medicina, os dois primeiros (ou principais) sons cardíacos são denominados ‘lub’ e ‘dub’, que representam a bolha produzida pela abertura e fechamento das válvulas que permitem a passagem do sangue. Assim, o título é uma metáfora dos sons e batidas da vida.

Ingressos custam R$ 1,00 (inteira) e R$ 0,50 (meia) e são vendidos apenas no próprio dia do espetáculo, a partir das 9h, com acesso imediato ao teatro.

Foto: Dan Figliuolo/Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES