Dom Salvador & Abolition é o grande vencedor do Festival In-Edit Brasil

O longa “Dom Salvador & Abolition” é o grande vencedor da Competição Nacional do 12º In-Edit Brasil - Festival Internacional do Documentário Musical, que aconteceu de 9 a 20 de setembro, pela primeira vez online.

Dirigido por Artur Ratton e Lilka Hara, o filme foi eleito unanimemente pelo júri formado por Deborah Osborn, produtora e sócia-fundadora da BigBonsai; Patrícia Rabello, curadora e assessora de imprensa; Emílio Domingos, cineasta, pesquisador e roteirista; e Jorge Du Peixe, músico, compositor e vocalista das bandas Nação Zumbi e Los Sebosos Postizos.

Segundo o júri “o documentário é uma narrativa potente, que pulsa com a mesma força tanto no registro histórico como no instante presente. É um filme essencial, feito de rigor e emoção, à altura do talento, grandeza e importância do personagem retratado”. Devido à pandemia, o filme “Dom Salvador & Abolition”, vencedor desta edição, será exibido no In-Edit Barcelona somente em 2021, com a presença dos diretores.  

Já “Neojiba - Música Que Transforma”, de Sérgio Machado e George Walker Torres, por trazer à luz um projeto exemplar, e “Garoto - Vivo Sonhando”, de Rafael Veríssimo, pelo primoroso trabalho de pesquisa, ganharam Menções Especiais do Júri. Os três títulos ficarão disponíveis por mais 48h na plataforma do Festival, com acesso gratuito.

Foto: Divulgação Siga o Insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias