Dois novos bairros de Salvador adotam medidas mais rígidas de restrição

Dois bairros da Cidade Baixa, Massaranduba e Uruguai, passam, a partir de segunda-feira (25), a ter medidas regionalizadas visando a ampliação do isolamento social e ações de proteção à vida. O objetivo é conter o avanço do coronavírus. O anúncio foi oficializado nesta manhã pelo prefeito ACM Neto, em coletiva virtual para divulgar a parceria com a Unicef visando a doação de kits de limpeza e higiene à população mais carente de Salvador nesse momento de pandemia. 

Dessa forma, assim como continua acontecendo esta semana em Plataforma, Lobato, Liberdade, Bonfim, Brotas e Cosme de Farias, fica suspensa a realização de qualquer atividade econômica, formal e informal, também em Massaranduba e no Uruguai, só sendo permitido o funcionamento de atividades consideradas essenciais, a exemplo de supermercados, farmácias e estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery, sem retirada no local, além de serviços de saúde.   

Da mesma forma, as duas localidades da Cidade Baixa terão, a partir de hoje, ações de proteção à vida que envolvem distribuição de máscaras, realização de testes rápidos, medição de temperatura, doação de cestas básicas para feirantes e ambulantes, higienização de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, apoio a instituições que atendam idosos, crianças e pessoas com deficiência e Cras Itinerante. 

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias