Documentário sobre as estratégias de comunicação utilizadas no combate a Covid-10 na Bahia estreia nesta segunda (23)

redacao@aloalobahia.com

Será lançado nesta segunda-feira (23), às 19h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, o documentário “Um visitante indesejado”, que retrata as estratégias de comunicação utilizadas no combate a Covid-19 na Bahia.

A produção traça uma espécie de linha do tempo que apresenta as principais fases da pandemia, desde as medidas restritivas e as aberturas de hospitais de campanha, chegando à esperada distribuição das vacinas, além de outras medidas adotadas pelo Governo do Estado. Em paralelo, o documentário mostra como a comunicação e a publicidade institucionais atuaram em cada um desses períodos.

Além da questão de saúde pública, o secretário estadual de Comunicação Social, André Curvello, destaca que a pandemia trouxe um importante desafio no que diz respeito a conscientização da população. “Tínhamos também que trabalhar fortemente para levar informação clara, objetiva e transparente para o povo baiano, com a missão de conscientizar a todos sobre os cuidados necessários, principalmente nos períodos mais críticos da pandemia”, pontua.

“Um visitante indesejado” tem direção de Fábio Ribeiro e roteiro de Bruno Molicone e Fábio Ribeiro.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias