Doceria baiana Pur Doux ganha mercado com produtos autorais e planeja primeira loja

redacao@aloalobahia.com

Quando Júlia Pessoa terminou a faculdade de Gastronomia em 2020, decidiu fazer bombons de chocolate e acabou se apaixonando completamente pelas possibilidades de sua matéria prima. “Criei vários produtos, feitos de forma artesanal, com a participação de todos de casa”, revela. Assim nasceu a Pur Doux, empresa na qual a jovem empresária conta com o apoio de sua irmã gêmea, Letícia Pessoa, que ajuda no marketing, ideias para novos produtos e layout.
 
A Pur Doux começou durante a pandemia, ainda de forma despretensiosa. Júlia pretendia ir para São Paulo fazer cursos de especialização, mas precisou adiar o plano por um tempo. “Tive que iniciar o trabalho em casa, o que deu super certo, e a variedade de produtos e número de pessoas envolvidas tem crescido a cada dia”, conta.
 
Hoje, a Pur Doux tem um público fiel, formado por pessoas que buscam doces diferentes dos disponíveis no mercado. Existem opções para presentear em datas especiais, doces corporativos e até sobremesas para eventos. “Os produtos são feitos de forma artesanal, com sabores diferenciados e ingredientes de alta qualidade”, explica Letícia. 
 
Para o Dia dos Namorados, que será comemorado neste domingo (12), opções como o coração de chocolate com brigadeiro de colher têm sido bem procuradas. O carro chefe é o buquê de doces. “Sucesso total desde o momento em que foi lançado por ser lindo e delicioso”, garante Júlia. 
h1o3zb.md.png
No jantar que o portal Alô Alô Bahia promoveu quinta-feira (9), cada casal recebeu um buquê, feito especialmente para a ocasião.
 
Trabalhando hoje em dia sob encomenda, a marca pode ganhar, em breve, sua primeira loja. “Já temos procurado um ponto interessante e, também, pensado em carrinho num dos shoppings da cidade”, revelam as irmãs.
 
Os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp, através do número (71)99243-9919 e no Instagram @purdouxbombons.
 
 
Fotos: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias