14 Feb 2023
DJ baiano é autor de remix de funk usado por Rihanna em apresentação no Super Bowl

A música em questão, que marcou o retorno da cantora aos palcos após um hiato de cinco anos, foi "Rude Boy". Mas o estilo diferenciado chamou a atenção e foi reconhecido facilmente por ouvidos brasileiros: uma batida de funk.
Rihanna já abriu espaço para o funk em pelo menos outras duas oportunidades durante o desfile anual de sua grife de lingerie, a Savage X Fenty. Antes, porém, os destaques foram para músicas de artistas renomados, como Ludmilla, por exemplo. Dessa vez, a surpresa foi o remix de um artista ainda em início de carreira.
À CNN, o DJ contou que tudo começou com uma "brincadeira". Em outubro de 2020, ele produziu um remix em ritmo de funk da música "Rude Boy" e publicou em vídeo no Instagram. O conteúdo viralizou, chegando a mais de 2 milhões de visualizações no TikTok, e diversos produtores de conteúdo começaram a utilizar a música como trilha sonora de seus posts.
Klean resolveu lançar a versão completa no SoundCloud e no YouTube e, no começo deste ano, disse ter recebido um e-mail de pessoa que seria da equipe de Rihanna. Ele, claro, demorou a acreditar.
Foto: Ds Santana/Divulgação
Mas a parceria aconteceu e tudo foi colocado à prova no último domingo. "O impossível aconteceu", escreveu ele nas redes sociais. Agora, Klean já acumula mais de 100 mil seguidores no Instagram e diz ainda estar entendendo a situação. "Eu quero agradecer por toda a receptividade de vocês. Estou adorando os comentários, mas é muito difícil responder tudo, é muita loucura, muita coisa acontecendo", disse ele.
Foto: Bruno Cavalcanti/Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.