4 Aug 2020
Distribuidora de petróleo Larco comemora este ano duas décadas de atuação

Presente em sete estados brasileiros, a distribuidora de petróleo Larco comemora este ano duas décadas de atuação, com 10 filiais, 41 postos embandeirados em todo o território nacional, além de dispor de uma frota com mais de 300 veículos, entre bitrens, trucks e carretas. A empresa tem entre as suas atividades o abastecimento, que é um dos serviços indispensáveis neste momento de pandemia. Seu processo de crescimento segue em efervescência, mas sem deixar de lado sua atuação social.
A Larco assumiu a nona colocação e está entre as dez maiores distribuidoras de óleo diesel S10+ e S500 do Brasil, além de quarta maior do Nordeste, segundo os dados do novo ranking da Agência Nacional de Petróleo (ANP). A empresa passou para a quarta posição em Market Share de etanol hidratado no Nordeste e manteve a sexta colocação em gasolina na região, figurando em 11º no Brasil. Os números foram consolidados até maio 2020. "São resultados que nos orgulham bastante, mas queremos mais", comemora o diretor executivo da empresa, Alberto Costa, mostrando que esse é o espírito da organização: busca incansável por melhores resultados.
Neste cenário de pandemia, a empresa buscou atuar de maneira a colaborar para a redução dos danos em relação ao Covid-19, dentro do segmento em que atua. Para isso, foram doados R$ 40 mil em combustíveis divididos para Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e a Federação Brasileira de Defesa dos Direitos Humanos (FBDH), que ampliaram os esforços de combate ao novo coronavírus.
Movimento Crescente
No que tange o crescimento das operações, o destaque empresarial da Larco é a nova base em Luiz Eduardo Magalhães. Com forte atuação na seara do agronegócio, a filial atua diretamente no abastecimento da região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), que é considerada a grande fronteira agrícola do Centro-Oeste brasileiro. "A unidade, que é a décima operação da empresa no país, faz parte dos planos de expansão, que prevê a instalação de novas bases próprias em Jequié (BA), Senador Canedo (GO), Itaporanga (SE), Uberlândia (MG) e no estado de São Paulo, onde serão implementadas duas filiais - uma em Paulínea e outra em Ribeirão Preto", detalha Costa.
Sobre a Larco
Fundada há 20 anos, a Larco começou sua operação com apenas dois veículos e hoje está entre as dez maiores distribuidoras de combustível do Brasil. A empresa, que está presente em sete estados brasileiros (Bahia, Sergipe, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, São Luis do Maranhão, Paraiba), com 10 filiais e 41 postos embandeirados em todo o território nacional, dispõe de uma frota com mais de 300 veículos (incluindo bitrens, trucks e carretas).
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.