Dior anuncia bailarina brasileira Ingrid Silva como novo rosto da campanha global Dior Vibe

A grife francesa Dior convidou a bailarina brasileira Ingrid Silva para estrelar a campanha de Verão 2022 da Dior Vibe, linha de produtos criada com referências do universo do esporte. A nova embaixadora da marca foi fotografada por Markn e protagoniza ainda um vídeo ensinando o passo grand battement de balé clássico, dirigido por Cory Fraiman-Lott.

Em seu perfil no Instagram, além de postar as imagens de Ingrid Silva, a marca declarou “ser um prazer recebê-la diante sua história de dedicação em ampliar a representatividade negra no balé”. De acordo com o post, a profissional contribuiu para ajudar bailarinos e companhias de dança durante a pandemia da COVID19 e, em janeiro de 2021 tornou-se a primeira brasileira e bailarina a falar em Harvard na Conferência de Empoderamento e Desenvolvimento de Mulheres Latino-americanas. “Seu compromisso contínuo com o aumento da diversidade e representatividade na indústria é uma inspiração”, conclui a publicação.

Carioca, Ingrid mora nos Estados Unidos desde 2008, onde é a bailarina principal da companhia de teatro Dance Theater of Harlem, em Nova York. Ela promove projetos de inclusão, como a plataforma Blacks in Ballet, que dá acesso a bailarinas e bailarinoss clássicos.


Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias