Dica de leitura: "Renegados" reúne reflexões, fotos e documentos históricos de Barack Obama e Bruce Springsteen

O livro “Renegados - Born in the USA”, que chegou às livrarias do Brasil pela Companhia das Letras, nasceu do encontro de duas lendas norte-americanas: Barack Obama, o primeiro presidente preto dos Estados Unidos, e Bruce Springsteen, um dos artistas mais importantes do país. Obama chamou o músico para gravar um podcast, disponível no Spotify, em que refletisse sobre suas vidas, carreiras e visões de mundo.
 
O resultado ficou tão valioso que se transformou em livro, que além do diálogo, traz um rico material de fotos (são 350 imagens), discursos anotados inéditos de Obama, incluindo suas "Observações no 50º aniversário das marchas de Selma a Montgomery”, letras manuscritas de Springsteen que abrangem seus cinquenta anos de carreira, conversas e histórias não incluídas no podcast e documentos históricos que fornecem contexto para os diálogos.
 
“Quando Bruce e eu nos sentamos pela primeira vez no verão de 2020 não sabíamos que rumo nossa conversa tomaria. O que eu sabia era que Bruce é um grande contador de histórias, um poeta da experiência americana e que ambos tínhamos muita coisa na cabeça”, conta Obama no prefácio de Renegados, que tem 320 páginas e está à venda por R$ 169.

renegados-capa
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias