Dia Mundial do Hambúrguer: celebre a data com nossas dicas!

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

O Dia Mundial do Hambúrguer é celebrado neste sábado (28) e o Alô Alô Bahia foi atrás das melhores dicas de Salvador para provar versões do sanduíche de origem alemã. A receita original, segundo consta, teria surgido a partir do bife de Hamburgo, bolinho de carne redondo e achatado que foi levado aos Estados Unidos por imigrantes alemães na segunda metade do século XIX.
 
Só no período da industrialização norte-americana é que a carne foi parar dentro do pão, sendo a principal refeição dos operários, que não tinham muito tempo e não precisavam de talheres. Popular no mundo todo, o hamburguer hoje é encontrado em várias versões, indo muito além da combinação entre carne, pão e queijo, inclusive agradando veganos e vegetarianos. Se ligue nas dicas e aproveite:
 
XVXfWB.jpg
Eleita duas vezes dona do Melhor Hambúrguer do Brasil pela Prazeres da Mesa, a Bravo Burger & Beer é uma das primeiras que vem à mente, tendo se firmado como uma das principais marcas, com 5 lojas na capital e em Lauro de Freitas. O chef Rafael Zacarias é quem está por trás das criações, inclusive das opções vegetarianas.
 
XVhu2e.md.jpg
Com lojas na Pituba, Jaguaribe e Barra, a Red Burger N Bar é outra opção que agrada o paladar versátil do baiano. O menu enxuto é recheado de delícias, valorizando também os Smashs e versões de frango e vegetariana, à base de falafel. Para o Dia Mundial do Hamburguer, a marca preparou uma novidade, um novo hamburguer: o Red Quaterback.
 
XVXKxV.md.jpg
A Tá Rebocado, com unidades na Barra e no Costa Azul, traz o bom humor no seu DNA e no cardápio, sugerindo opções com nomes como Miseravão, Gruvando, Churras, Piripicado e Oxe, Vegetariano, é? Neste sábado (28), os 50 primeiros clientes que visitarem as unidades físicas da marca poderão provar o Miseravinho por apenas R$ 10.
 
XVhAYu.md.jpg
A Brutus Burger, com 4 lojas espalhadas pela cidade, não esconde a inspiração do nome em opções "brutais" com dois e até três discos de carne, e versões como o Malvado e o Sinistro. Mas, tem opções mais leves como smashs e vegetariana à base de falafel.
 
XVhzE7.md.jpg
A Black Pepper, que celebra quatros anos de operação junto com o Dia do Hamburguer, vai realizar ofertas especiais para consumo em loja e no delivery no dia de hoje. Na compra de um burger selecionado com batata, o cliente ganha um refrigerante e, em parceria com a Eisenbahn, quem comprar o combo com cervejas da marca (burger, batata e cerveja) ganha uma raspadinha para concorrer a prêmios exclusivos.
 
XVhI49.md.jpg
Fora das casas especializadas, o Restaurante Carvão, uma das referências em carnes na cidade, também tem seu próprio hamburguer no menu. Assado na brasa com queijo do reino, pão brioche da casa, ovo, bacon artesanal, alface americana e aioli, o Burger Carvão é uma boa pedida.
 
XVjfF1.md.jpg
Com forte inspiração norte-americana, a Coffeetown do Corredor da Vitória também tem seu CT Burger para celebrar a data. Durante o dia todo, inclusive, o cliente ganha uma long neck no pedido dele!
 
Fotos: Unsplash e Reprodução/Redes Sociais. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias