Dia Mundial do Café: Alô Alô Bahia lista as melhores cafeterias da cidade

Se existe bebida mais democrática que o bom e velho cafezinho, desconhecemos. A preferência é tanta que o Brasil ocupa a segunda posição no consumo global – perdendo apenas para os Estados Unidos. Para celebrar o Dia Mundial do Café, comemorado nesta terça-feira (14), o site Alô Alô Bahia selecionou algumas cafeterias da cidade para você aproveitar quando acabar o distanciamento social - ou pedir pelo Delivery e Take Way para já. Tome nota!
 
Solange Café (@solangecafe_)

Com unidades na Pituba e na Graça, a Solange Biscoito Finos oferece em um espaço aconchegante e intimista, onde pode-se apreciar  café, chá, bolos e biscoitos, além de alguns produtos artesanais como geléias e compotas. Durante o período de distanciamento social, a casa está funcionando com atendimento delivery através dos telefones (71)3565-5209 ou 3011-9830.
 
Cooffetown Salvador (@coofeetownsalvador)

A cafeteria bistrô mistura a atmosfera da Chicago dos anos 1920 com uma forte identidade local. No cardápio, cafés especiais, bolos e sobremesas de fabricação própria, além de pães de fermentação natural produzidos diariamente e produtos gourmet exclusivos. Além de utensílios, como prensas e canecas exclusivas, a Coffeetown Salvador traz uma seleção especial e criteriosa de cafés. Entre os destaques estão as linha das marcas Wolff, Moccato e Kento. Para hoje, a casa oferece 20% de desconto em todos os produtos da mercearia no Take Away. Se o cliente optar pelo Delivery, o desconto é de 10%. Pedidos: (71) 98344-4478

Seven Wonder Café (@sevenwondercafe)

Inspirado nas Sete Maravilhas do Mundo, o Seven Wonders Café alia cultura e gastronomia com um bistrô inspirado na cozinha internacional com um toque familiar de ingredientes bem brasileiros. O cardápio contempla cafés, sanduíches, tortas, doces, salgados, saladas, massas e pratos especiais, com destaque para o blend exclusivo dos mais finos lotes oriundos de Piatã/BA, na região da   Chapada Diamantina. 


Confeitaria Clarice (@clariceconfeitaria)
 

Com o objetivo de resgatar sabores da infância, a Clarice Confeitaria, no Jardim Apipema, tem como especialidades da casa os doces, bolos, salgados e sanduíches, além de variedades de chocolates quentes e cafés.  Neste período de quarentena, a casa está funcionando com atendimentos delivery e drive-thru, pelos números (71) 99690-5139  ou (71) 3052-9114.

Dolce Vila (@dolcevila)

Com o conceito de ateliê de doces e lembranças a casa traz um mix de produtos diferenciados, artesanal e de alta qualidade. A unidade Dolce Vila Café está com atendimento presencial suspenso, mas as entregas seguem a todo vapor com a entrega de bolos, salgados, docinhos  e opções fit. Encomendas através do telefone (71) 98159-3144
 
Confeitaria Priscilla Diniz (@priscilladiniz)

Eleita pela revista Veja como a melhor confeitaria da cidade (2019), a Priscilla Diniz oferece um amplo mix de doces, salgados, sanduíches e opções para o almoço, sempre tendo como diferencial misturas inusitadas e ingredientes de alta qualidade. As unidades físicas (Pituba e Shopping Barra) estão fechadas, mas a casa segue em operação por delivery através do numero (71) 99981-4250 e take away em drive-thru montado na loja da Pituba.


Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias