Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+: Afrobapho lança laboratório digital de artes integradas

O Coletivo Afrobapho lança nesta segunda-feira (28) o projeto ‘AFROBAPHOLab: Bahia is Burning’, um laboratório digital de artes integradas, composto por rodas de diálogos, imersões artísticas e pocket shows. Entre os dias 13 e 15 de agosto, o projeto ganha corpo com a realização de um evento que tem como objetivo de visibilizar as produções de artistas independentes de Salvador.

Serão três dias de atividades que conectam artistas independentes, música, dança e performances, numa programação com apresentações musicais de artistas como Ventura Profana, Nêssa, Maya, DICERQUEIRA, entre outros. A iniciativa conta ainda com o lançamento de uma plataforma digital com mais de 200 artistas negros LGBTIA+ do Nordeste, mapeados e cadastrados, e uma websérie com 5 episódios, narrando a relação do coletivo com o ARTvismo.

"Estou muito feliz com o acontecimento desse projeto que será marcado como a primeira produção de grande porte do Afrobapho, que apresenta uma história de construção de novas narrativas criativas para visibilizar corpos dissidentes nas produções culturais e artísticas independentes", conta Alan Costa, fundador do coletivo.


 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias