Dia do Sexo: selecionamos cinco séries sobre o tema para maratonar até segunda-feira (6)

Aproveitamos que na próxima segunda-feira (6) é o Dia do Sexo e estamos em um fim de semana prolongado por conta do feriado de 7 de setembro para trazer uma lista para maratonar com cinco séries que discutem o tema e abusam de cenas sensuais
 
Sex Education
Enquanto a terceira temporada não estreia – está prevista para o dia 17 –, a dica aqui é assistir aos episódios da ótima série britânica que estão disponíveis na Netflix e se divertir com Otis, um adolescente virgem que usa o que aprende em casa com a mãe terapeuta sexual para montar com sua nova amiga Maeve uma “clínica de sexo” clandestina na qual dá conselhos para os colegas de escola.

sex2-education-alo-alo  
Sex/Life
Essa série é, sem dúvida, a que mais causou rebuliço esse ano graças às cenas de sexo e o dote de determinado personagem. A trama gira em torno de uma dona de casa com filhos muito pequenos que, com o marasmo sexual no casamento, começa a escrever um diário em que que relata seu passado animadíssimo com um ex ainda muito presente em sua vida. Os episódios trazem diversos flashbacks dessa vida empolgante que conduz o público a torcer ora pelo marido ora pelo ex. A série é baseada no livro 4 Homens em 44 Capítulos, da escritora norte-americana B.B. Easton. Os oito episódios da adaptação estão disponíveis na Netflix. 

sex2-life-alo-alo

Sex and the City
Mais uma série que logo vai ganhar mais uma temporada, “And Just Like That…”, ainda sem previsão de estreia. A original, exibida de 1998 a 2004, traduz o comportamento da época e do lugar (a cidade de Nova York) e, por isso mesmo, vale ser vista com ressalvas. Clássico de uma geração, Sex and the City traz o dia a dia da jornalista Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) e de suas amigas Miranda (Cynthia Nixon), Charlotte (Kristin Davis) e Samantha (Kim Cattrall), todas solteiras entre 30 e 40 anos que trocam entre si, em animadíssimos encontros, suas experiências sexuais – ou, muitas vezes, a falta delas. Disponível no HBO Go.

Sexandthe-City-diadosexo-alo-alo  
O Negócio
O Brasil também tem seu representante nesta lista. A ótima O Negócio (2013-2018), projeto da HBO, coloca negócios e prazer no centro da história, conduzida pela garota de programa Karin (Rafaela Mandelli) e suas sócias Luna (Juliana Schalch) e Magali (Michelle Batista), que usam o que aprenderam estudando marketing para melhorar seus faturamentos em uma empresa – o negócio do título. Assim como no mundo corporativo, elas precisam lidar com a vida pessoal, incluindo família, relacionamentos e algumas dores de cabeça trazidas pelo empreendimento. As quatro temporadas estão disponíveis na HBO Go e estarão no catálogo da HBO Max.

onegocio-diadosexo-alo-alo
 
Masters of Sex
Sexo é coisa que se estuda seriamente, pelo menos é o que mostra Masters of Sex (2013-2016), série exibida originalmente pelo canal Showtime que acompanha a trajetória de dois cientistas que exploram as possibilidades do contato das pessoas com o sexo e seus prazeres. Isso na década de 1950. William Masters (Michael Sheen) e Virginia Johnson (Lizzy Caplan) pesquisam o comportamento humano em relação fetiches, sensações, uso de instrumentos vibratórios e tudo mais que possa gerar os dados do seu estudo. As quatro temporadas podem ser vistas no Globoplay.

masterofsex-alo-alo  
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias