Dia das Mães: Rafaela Meccia cria projeto voltado para o universo infantil

Produtora de eventos e promoter, Rafaela Meccia fazia de tudo um pouco: casamento, aniversário, batizado e atender famílias. É aquela coisa de fazer seu casamento e aí vem o primeiro filho e ela faz o primeiro aninho também. Só que a pandemia chegou e Rafaela, além continuar trabalhando na área, começou a compor músicas para o filho Arthur, que nasceu dois antes de tudo fechar aqui no Brasil.  
 
Foi assim, que junto com o bebê nasceu também a Turma do Tugui. “Eu sou pessoa que gosto de espalhar boas mensagens, alegria e otimismo mesmo. Eu amo universo infantil, sempre gostei de fazer festa para os pequenos. Quando comecei a compor, decidi não ficar com isso só pra mim. Resolvi espalhar e tornar disso um negócio na minha vida. Então, eu totalmente inexperiente no setor musical, convidei Alexandre Peixe. A gente já tinha feito várias coisas juntos em eventos. E ele adorou o meu trabalho, as músicas que já tinha escrito e entrou com todo suporte musical”.  
 
Então, a turma do Tugui chegou para falar nas canções sobre as diferenças entre pessoas, o tempo, amor. A equipe conta com oito pessoas, entre Salvador e São Paulo, e o intuito maior é impactar as pessoas e crianças com essas mensagens. “Fugimos das tendências musicais e nos aproximamos das cantigas de antigamente para crianças. Nosso foco é na primeira infância”, finaliza Meccia. O projeto pode ser conferido nas plataformas Spotify e YouTube, além de Instagram e Facebook. 
tuguiesuaturmae-alo-alo-bahia
Fotos: Raízes Fotografia/ Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias