Dia das Crianças: Bela Vista combina ação social e inclusiva com o mundo das artes

redacao@aloalobahia.com

Toda criança ama transformar sonhos em realidade. E quando a ludicidade da infância consegue dar cor, tamanho e forma à criatividade dos pequenos, tudo se transforma em brincadeira e arte. E nada melhor do que celebrar o Dia das Crianças com uma programação divertida, interativa e inclusiva, onde todos possam participar!

Pensando nisso, o Shopping Bela Vista trará o “Mundo da ImaginAÇÃO” - uma experiência divertida para todas as crianças através de oficinas culturais gratuitas, no período de 1º a 12 de outubro. A ação trará ainda a oportunidade dos pais contribuírem com a manutenção dos serviços das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), através de doações no valor de R$ 10.
 
Entre as atrações da programação, haverá a apresentação do Grupo Musiclauns com artistas do universo infantil que mesclam a linguagem universal da palhaçaria, circo de rua e música; a contadora de história Lívia Góis, que narrará histórias de forma lúdica junto com oficina de artes; o ator Sérgio Mício, do Avatar Cia de Teatro, com o personagem Juninho para contação de histórias com oficina de teatro; e a contadora e animadora, Thay Animação, com muita dança e brincadeiras. 
 
Nos dias 01, 02, 07, 08, 09 e 12 de outubro, a programação será aberta ao público, mediante as inscrições (que são gratuitas), sempre às 14h, 16h e 18h. Durante a semana, a programação será voltada para as escolas e instituições convidadas, sempre às 15h e 17h. A programação completa com os dias, horários e atrações pode ser conferida nas redes sociais e site www.shoppingbelavista.com.br.

 
Oficinas
Quem nunca amou sujar as mãos de tintas coloridas para dar asas à imaginação? É com esse pensamento que o Shopping Bela Vista trará uma programação especial com atividades que consistem em:
Contação de Histórias com oficina de teatro;
Música: utilizando a contação de histórias através da musicalização e contato das crianças com diferentes instrumentos musicais;
Oficina com Recicláveis: construção de brinquedos e/ou mosaicos através de materiais recicláveis de diferentes texturas;
Contação de histórias com Libras: o contexto das histórias trará o olfato como um sentido de linguagem universal.

Ao final de cada experiência, as crianças irão produzir um desenho interpretando o entendimento individual da história e a experiência vivida.
 
Como participar? 
A participação das crianças nas oficinas é gratuita e deverá ser feita através do site (clique aqui). As inscrições estarão abertas ao público para os dias 01, 02, 07, 08, 09 e 12 de outubro, nos horários das 14h, 16h e 18h, no Piso L2 – Asa Sul. As vagas são limitadas. 
 
Serviço
Mundo da ImaginAÇÃO - Semana da Criança no Shopping Bela Vista
Período: 1° a 12 de outubro
Local: Piso L2 – Asa Sul
Horário: das 14h às 20h – consultar programação no site e redes sociais do Shopping Bela Vista.

Fotos: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias