Dia da Pizza: aprenda a harmonizá-las com vinhos. Vem!

Você sabia que nesta sexta-feira (10) é comemorado o Dia da Pizza? A iguaria de origem italiana tem lugar cativo na mesa dos brasileiros, por isso, o Alô Alô Bahia preparou um pequeno manual para harmonizar pizzas e vinhos. Existe combinação melhor? Tome nota!
 

Cabernet Sauvignon
 
As notas aromáticas presentes nestas bebidas, rementem a frutas e ervas, proporcionam uma ótima combinação com massas com alimentos embutidos, como calabresa, lombo canadense e pepperoni, que possuem sabores mais marcantes. Assim, combinamos em perfeita harmonia, comida e bebida com sabores mais intensos.
 
 
Pinot Noir
 
Os vinhos elaborados com a casta Pinot Noir possuem grande riqueza aromática e sabores mais delicados. Também é de costume sentir aromas mais exóticos, classificados como terrosos, remetendo muitas vezes as características dos fungos. Sendo assim, são perfeitos para acompanhar pizzas de champignons  e/ou outros cogumelos.
 
 
Chardonnay
 
Os vinhos da casta Chardonnay possuem aroma frutado e sabor refrescante, sendo uma opção excelente para a "limpeza do paladar", quando consumidos com queijos de sabor forte como gorgonzola, provolone ou roquefort. Por possuírem acidez elevada, contrasta de forma harmônica com a gordura dos queijos.
 
 
Merlot
 

As bebidas feitas à base de uva merlot possuem acidez e taninos na medida certa para equilibrar com pizzas à base de muitos ingredientes e sabores misturados, como é o caso da portuguesa, à base de mussarela, presunto, cebola, ovos cozidos e ervilhas.

* Com informações da Casa Vadulga

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias